A Máfia Americana, simplismente também conhecida como Máfia, é uma sociedade criminosa secreta, similar à Máfia Siciliana. Apesar de vários nomes, a máfia nos Estados Unidos não possui um nome formal. O mais conhecidos entre todos é “Cosa Nostra”.
As Origens da Máfia Americana
A máfia americana, surgiu na região leste do distrito do Harlem, na cidade de Nova York, durante a migração Italiana para os Estados Unidos, no período entre o final do século XIX e início do XX.
Tambem há grupos criminosos em outras regiões da cidade de Nova York, como Lower East Side e Brooklyn. Fora de NY, encontram-se mafiosos em New Jersey, Filadélfia, New England, Detroit, Chicago, e até na costa leste dos EUA em Los Angeles e Las Vegas. Embora a Máfia americana tenha raízes na Mafia Siciliana, ela é uma organização independente.
O primeiro registro de um crime que teria relação com a máfia, ocorreu no ano de 1869 em Nova Orleans, em forma de extorsão. Na última década do século XIX, a Cosa Nostra Americana estabeleceu-se em Nova York, especialmente na região conhecida como Little Italy, embora a Camorra, máfia de origem napolitana, era conhecida no Brooklyn. A polícia americana a considera a maior organização criminosa nos Estados Unidos, tendo extensões inclusive no Canadá.
A Era da Lei Seca – Época de proibição
Em 1920, foi declarada a Lei Seca nos EUA, e embora a comercialização de bebidas alcoólicas tivesse sido banida, a demanda era enorme. Isso estimulou o comércio criminoso de bebidas alcoólicas.
A máfia tirou proveito da situação, vendendo álcool e consequentemente, houve crescimento em sua organização. No entanto, com o fim da proibição do comércio de bebidas alcoólicas em 1933, a máfia teve que buscar outros negócios, como jogo de azar, prostituçao ,construção, extorsões e tráfico de drogas.
Em 1931, Charles“Lucky” Luciano criou a “Comissão“, forma de equilibrar o poder entre as famílias mafiosas americana. Sistema em que as principais famílias teriam o mesmo poder, podendo operar com independência e controle exclusivo da região em que atuavam.
Curiosamente, a máfia nos Estados Unidos, acumulou grande poder na primeira metade do século XX, sem grande interferência da polícia americana. Em muitas situações, a máfia atuava em segredo, tendo conseguido subornar agentes ou intimidá-los. Nos anos 1940, As principais Famílias da Mafia Americana começaram a atuar nos casinos de Las Vegas.
Veja Também: Conheça a incrível historia da Mafia em Las Vegas!
Notórios Gangsters da Máfia Americana
Os principais Gangsters da Mafia Americana até 1930, foram Giuseppe “Joe the Boss” Masseria, que lutou pelo título de “Capo di tutti Capi” contra Salvatore Maranzano, ambos sediados em Nova York.
Nessa época a Máfia fez grandes nomes como:
-Gaetano “Tommy Three-Fingers Brown” Lucchese
-Giuseppe “Joe” Profaci
-Giuseppe “Joe Bananas” Bonanno
-Vito Genovese
-Frank Costello
-Albert”Mad Hatter”Anastasia
-Carlo Gambino
-Charles “Lucky” Luciano
-Alphonse “Scarface Al” Capone
Foi Lucky Luciano quem administrou as bases da organização. Ele teve a genial idéia que levou a formação da Comissão e também a abertura nas fileiras da Cosa Nostra, não só para sicilianos,mas também para qualquer italiano ou ítalo-americano. .
♠ Lucky Luciano: o mafioso Nº1 jamais existido
A Máfia Americana depois Secunda Grande Guerra
A Máfia italo-americana ficou conhecida pelo público em geral quando, nos anos 50, o governo estado-unidenses conseguiu o primeiro informante da história. Joseph Valachi. Membro da antiga Família Luciano (hoje Genovese), que revelou quem era quem no submundo mafioso ítalo-americano, desde os pequenos gangsters até os poderosos Dons.
Até a metade da década de 1980, as principais Famílias da Máfia eram as famílias Bonanno, Colombo, Gambino, Genovese e Lucchese, também conhecidas como as 5 Famílias de Nova York. Assim como as famílias menores que controlam as cidades de Chicago, Detroit, New Orleans, Buffalo, Philadelphia e Tampa.
No século XXI, a máfia americana continua a atuar em crimes como assassinatos, extorsões, jogatina, sidicados e trafico de droga . Dados indicam que seu faturamento anual variam entre US$60 e US$100 bilhões. Atualmente, a fim de desviar-se da atenção do FBI, a máfia terceiriza atividades para grupos como gangues de motociclistas e outros grupos criminosos .
Para saber tudo mesmo, sobre o Submundo da Máfia nos Estados Unidos, é só acompanhar nosso blog!
Excelente materia. Muito bem documentada. Parabéns..
SALUTE Jaime!
Está pronto para entrar de verdade para a família? 🕶️ Não estamos aqui para enrolação. Na Mafia Academy, não aceitamos qualquer um. Estamos em busca de pessoas que entendam a conexão profunda com a história da máfia.
Agora, preste atenção. O caminho até o Kit Mafia Academy não é para os fracos. É para aqueles que estão dispostos a mergulhar fundo na história obscura e intrigante da máfia. É para quem quer entender os segredos, as estratégias e as táticas que moldaram impérios.
Queremos indivíduos que estejam prontos para uma jornada de transformação, para dominar o mundo dos negócios com habilidades afiadas e conhecimento poderoso. A Mafia Academy é para os que têm coragem, determinação e a vontade de se destacar.
Se você quer ser parte dessa família, se prepare para o Kit Mafia Academy. É a porta de entrada para aqueles que buscam respeito, lealdade e sucesso nos negócios, da maneira mais misteriosa e firme possível.
A decisão é sua. Mas saiba que, na Mafia Academy, não aceitamos menos do que o comprometimento total. Acesse o Kit Mafia Academy e comece sua jornada em direção ao domínio no mundo dos negócios.