O Cadillac de Al Capone pode ser um dos primeiros automóveis blindados já produzido, e como os boatos correm, era o suficiente para o carro ser útil ao FBI depois que os japoneses bombardearam Pearl Harbor. Os Serviços Secretos precisavam de um carro seguro para proteger o Presidente Roosevelt, e o Cadillac de Al Capone tinha a armadura que eles precisavam.
Bonita e incrível a história, não é? Bem, antes de continuar lendo, deixe a sua curtida lá nas redes sociais!
Então, vamos falar se o automóvel realmente era de Al Capone, e ainda mais, se o Presidente dos Estados Unidos, Franklin Delano Roosevelt encostou nele.
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História do Cadillac de Al Capone e do Seu Mito.
A história do Cadillac de Al Capone sendo usada por Franklin Roosvelt, foi originalmente contada por Michael F. Reilly, um dos homens dos serviços secretos do Presidente.
Em 1947, Michael Reilly estava compartilhando suas memórias, a fim de ter sua história publicada no livro, “Reilly de The White House” e mais tarde, em 1958, para outra obra chamada “Agentes do Tesouro.”.
Em ocasião dos lançamentos dos livros, também trechos foram publicados em jornais de todo o país, para atrair os leitores a comprar os mesmos. Reilly menciona a extrema necessidade de proteger o Presidente Roosvelt após o ataque a Pearl Harbor, em 7 de dezembro 1941 por conta dos japoneses e que o Governo Americano naquela época, não poderia gastar mais dinheiro em carros reforçados a prova de balas.
O mito conta, supostamente, que o FBI havia apreendido o veículo blindado de Al Capone, quando ele foi levado a prisão e, decidiu usá-lo para a proteção do presidente após 07 de dezembro de 1941.
Muitos autores e notícias ao longo dos tempos teriam enfatizado o Mito, relatando que o Cadillac de Al Capone teria levado o Presidente FDR em frente do Congresso, na ocasião do seu famoso discurso, declarando guerra ao Japão em 08 de dezembro de 1941.
Uau. Que história!
O presidente passeando no carro do maior gangster da história? Pena que não é verdade.
Então por que Reilly disse estas coisas fabulosas? Nosso palpite é que pode ter sido no melhor dos interesses ao livro que ele estava publicando, a fim de enfatizar “a conexão Al Capone” e embelezar a história por assim dizer.
Vamos descobrir junto quais foram os principais erros presentes nesta incrível história.
3 Principais Erros da história do Cadillac de Al Capone
1) Como erroneamente Relatado por muitos autores e agências de notícias e observando uma foto de 8 dezembro de 1941, o Cadillac do Presidente em rota para o Congresso, nao coincide com o Cadillac 1928 Town Sedan V8, o qual sim era totalmente modificado a prova de bala.
Nenhum dos Cadillacs de Capone conhecidos, coincide com o Cadillac presidencial enquanto deixava a Casa Branca.
O carro de Al Capone sendo usado por FDR no dia de seu famoso discurso (08 de dezembro de 1941), foi um rumor iniciado por autores posteriores que receberam a errada história de Michael Reilly. Esta tem sido perpetuada ao longo dos anos até hoje.
2 – Em 1933, o real 1928 Cadillac de Capone, foi vendido e enviado para a Inglaterra e não retornou até 1958. Foi para o novo proprietário que dirigia um parque de diversões no exterior.
Após pressão dos EUA para parar de glorificar o Gangster de origem italiana, o proprietário logo se cansou do carro e vendeu o Cadillac para outra pessoa.
Se o governo dos EUA estava pressionando a Grã-Bretanha para parar de glorificar Al Capone por meio seu Cadillac, então, por que o Governo Americano toleraria que o Presidente andasse em um carro que pertenceu a um famoso gangster? Isto seria desafiar qualquer lógica.
3 – Ninguém, na Biblioteca “Franklin D. Roosevelt”, tem alguma foto ou documentos comprovativos de que o Cadillac 1928 de Capone já foi usado por FDR. Em vez, eles afirmam que a história foi composta por Michael Reilly.
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