Al Capone foi um dos ícones da Máfia nos Estados Unidos e, até hoje ainda é lembrado pelo que fez na época em que os Gangsters dominavam a área.
Veja Também: 10 Mitos que você certamente NÃO sabe sobre Al Capone
Fatos interessantes sobre a Vida de Al Capone
Se você ainda não sabe, Al Capone nasceu em 1899 no dia 17 de janeiro, natural do Brooklyn, em Nova Ioque. Ele era filho de imigrantes italianos, então já sabe como era a sua natureza. O seu nome completo era Alphonse Gabriel Capone. O seu pai era Gabriele Capone, e era barbeiro, e sua mãe se chamava Teresina Raiola e ganhava a vida como costureira.
O mafioso mais conhecido de todos os tempos foi o quarto filho de nove. Ou seja, ele teve duas irmãs e quatro irmãos. Além disso, cresceu em uma área bem complicada e perigosa de Nova Iorque e, mesmo tendo sido um ótimo aluno, acabou caindo no mundo violento dos gangsters aos 14 anos.
Assim que o lendário Al Capone conheceu um gangster chamado Johnny Torrio, ele acabou entrando para o mundo do contrabando e quando Torrio se aposentou Al Capone se tornou o maior chefe dos crimes de todos os tempos.
A linha do tempo de Al Capone
O nosso conhecido mafioso entrou em uma briga de bar onde trabalhava em 1917. Foi nesse momento que ele ganhou o seu apelido de Scarface (cicatriz), pois nessa briga cortaram o seu rosto com uma faca. Mas uma coisa deve ser dita: Al Capone simplesmente odiava esse apelido.
♠ A Verdadeira história por traz da cicatriz de Al Capone
No ano seguinte, Al Capone se casou com Mary Coughlin, quando ele tinha apenas 19 anos. E mais: o seu primeiro filho nasceu 18 dias antes deles se casarem. O seu filho se chamava Albert Francis (Sonny) Capone e esse foi o seu único filho.
Mas, aos 20 anos, ele saiu de Nova Iorque e foi para Chicago, onde trabalhou para o gangster Torrio; ficou conhecido como um dos promotores de Box no início dos anos de 1920.
Anos de 1920
Al Capone começou a contrabandear álcool nos anos de 1920 por causa da época da lei seca e a demanda por álcool naquela época era muito grande. Já em 1925, Torrio levou um tiro e quase foi morto, por isso se aposentou e Al Capone acabou se tornando o Chefe da Chicago Outfit.
A Organização Criminosa de Al Capone
A sua organização, como já era de se esperar, era muito grande, que incluía clubes, pistas de corrida, casas de jogos, restaurantes, cervejarias, assim como destilarias, bares clandestinos e bordeis.
E mais: como qualquer gangster, Al Capone adorava se vestir com roupas caras e muito características, além de usar um anel de diamante de 11,5 quilates.
♠ O que Al Capone pode nos Ensinar sobre a Moda Gangster dos 20s
O melhor de tudo é que Al Capone era muito generoso para aqueles que precisavam – era tão generoso que doava roupas para os necessitados na época do frio.
Os Crimes de Al Capone
Como já sabemos, Al Capone cometeu muitos crimes ao longo dos anos em que esteve à frente da organização criminosa, até mesmo de matar. Porém foi o Massacre de São Valentim, no dia 14 de fevereiro de 1929, que o tornou um dos centros das atenções do Governo Federal. Al Capone morreu aos 48 anos.
Se você se interessou sobre Al Capone, ou quer conhecer mais sobre o “inimigo público” numero 1 dos Estados Unidos, é só clicar aqui!