Mais um capítulo da história de Lucky Luciano! Hoje você irá descobrir como ele se tornou Rei de Nova York em menos de seis meses!
Compartilhe nas redes sociais e boa leitura!
Episódio 02: Luciano – Oportunidade para se tornar Rei
Em 1928, Lucky e sua gangue agem como criminosos de sucesso, empenhados em tirar o mais poderoso gângster da cidade. No entanto, seus planos são interrompidos quando Arnold Rothstein é morto a tiros por causa de uma dívida de jogo. No rastro da morte de seu mentor, Lucky descobre que o governo federal está desmontando atividades de gangues com o apoio de forças-tarefa especiais.
Lucky ganha poder no submundo durante a Grande Depressão, fornecendo empréstimos de juros altos para as empresas que estavam falindo, promovendo a criação de agiotas. Em 1931, o chefe da máfia siciliana Salvatore Maranzano foge do fascismo de Mussolini, na Itália, e constrói uma loja em Nova York.
Ele destrói o armazém de Joe Masseria e começa uma guerra por território entre os dois chefes, conhecidos como a “Guerra Castellammarese”.
Lucky ganha seu apelido quando é torturado pelos homens de Maranzano.
Não parece coisa de filme?
Lucky forja uma aliança com o homem que o havia espancado, após matar Joe Masseria em um restaurante. Mas quando Maranzano se declara o chefão de toda a máfia e contrata um assassino para matar aqueles que não confia, Lucky está no topo dessa lista. Lucky, então, vai para cima de Maranzano, disfarçando seus homens como agentes da Receita Federal para realizar o assassinato. Não falamos isso no começo? Em cerca de cinco meses, Lucky se torna rei de Nova York!
O que você achou dessa façanha inteligente? Comente aqui embaixo!