Quando falamos sobre as origens da Máfia nos Estados Unidos, não podemos não pensar nos famosos gangsters Lucky Luciano e Meyer Lansky. Definindo-se por eles mesmos como “irmãos de sangue” foram considerados, pelos historiadores, como dois grandes gênios da história da Máfia e do crime organizado norte americano.
Meyer Lansky, nascido em Maier Suchwjansky em Grodno, na Polônia, chegou em Nova York por volta de 1916, com 14 anos e dizem que nessa época arranjou emprego como aprendiz de mecânico. Logo começou a fazer parte da marginalidade das ruas do Lower East Side, correndo com as gangues judias e lutando por territórios e sobrevivência. Foi então, em algum momento perto de 1917, que “topou” com Lucky Luciano.
São 3 as hipóteses sobre como se conheceram Luciano e Lansly:
1) Lansky poderia ter defendido uma prostituta que estava sendo surrada.
2) Lansky poderia ter vencido Luciano em una briga de rua.
3) Os dois gangsters se conheceram em uma cela de prisão com Bugsy Siegel.
Mas seja como for, mais tarde Luciano disse sobre o primeiro encontro:
“Tivemos um tipo instantâneo de entendimento. Pode parecer maluquice, mas se alguém quiser usar a expressão irmãos de sangue sem dúvida era assim que éramos Meyer e eu”
O segundo membro da parceria, que viria a ser mais importante da história da Máfia, nasceu como Salvatore Lucania e chegou a Nova York com 10 anos, vindo da Sicília com os pais.
Com problemas quase imediatos com a polícia por roubo e depois, venda de drogas, parece que, ao conhecer Lansky, já se tornara uns dos mais famosos gangster de Manhattam e um poderoso afiliado da família mafiosa de Giuseppe Masseria, um chefão siciliano a moda antiga.
Os dois Gangsters não demoraram a decidir entrar no negócio de bebidas com um homem que, supostamente, Lansky conhecera em um bar “mitzvah” e que tiraria dos dois a arestas grosseiras da rua : o Lendario Arnold Rothstein.
Sim é verdade, Lucky Luciano e Meyer Lansky, eram mesmo irmãos de sangue…Quem de nós não teve um? Acompanhe sempre nosso blog!