Voltou Gomorra, a série que conquistou o mundo assinada pela Sky e Fandango, retorna com uma segunda temporada que promete ser uma espécie de “Armageddon em molho camorrista”, e deixará muitos dos fãs brasileiros da série ansiosos. Ambiente ainda mais sombrio do que a primeira temporada, até mesmo personagens mais cruéis, com uma expectativa talvez sem precedentes para um produto serial italiano.
Agora se você quer conhecer mais fatos ou somente relembrar a primeira temporada, leia: 10 Coisas Que Você Precisa saber sobre a série “Gomorra”
Gomorra 2: sinopse
A série fecha a conta da família Savastano para abrir um novo capítulo, onde ao lado de Don Pedro e Genny vão avançar os personagens de Ciro e Salvatore Conte, agora aliados para resistir à reação rebelde no interno da organização camorrista, devastada no final da primeira temporada.
Há uma alta taxa de ferocidade em Gomorra 2, porque mais uma vez a série é inspirada em fatos reais (ou seja, na guerra de camorra de 2012) e roteiristas, atores e diretores podem voltar a desenhar uma imagem ainda mais realistas das tendências criminais.
A luta pelo poder volta sem tabus, e pela primeira vez não é apenas um ditado. Para defender o poder conquistado (ou para recuperar o terreno perdido), os protagonistas estão dispostos a fazer qualquer coisa, mais do que antes, pior do que antes.
Gomorra 2 é uma história muito mais humana do que se possa pensar, onde os personagens se tornam peças fundamentais de uma máquina letal.
Se você ainda está procurando os bons, os heróis positivos para a quais torcer, você está errado e, obviamente, você não seguiu a primeira temporada.
A chave do sucesso
Aqui é o ponto chave do sucesso de Gomorra, os bons existem, simplesmente porque nos grupos criminosos os bons não se encontraram. É tudo tão escuro, culpado e cruel, que até mesmo as vítimas são personagens negativas.
É a lei da selva de Gomorra, uma selva feita unicamente de predadores que mordem uns aos outros pelo domínio de um deserto social e desolado. No fundo, as maravilhosas e degradadas ambientações urbanas que dão ao produto televisivo uma aparência moderníssima.
Dinâmicas sociais arcaicas que se desdobram em um mundo contemporâneo, provocando um curto-circuito de violência que ao mesmo tempo disturba e fascina o espectador.
Com a espera em alta, o risco de desapontar as expectativas e dar um passo atrás em relação ao ano passado era em torno do canto. Mas Sky e Fandango, pelo menos ao olhar para os dois primeiros episódios, conseguiram levantar a aposta, apontando o alvo para o grande boom internacional.
Bem como o filme de Garrone, também a série Gomorra consegue estabelecer-se no mercado internacional, apesar do uso quase total do dialeto napolitano.
Os personagens
Muitas confirmações e alguns recém-chegados entre os protagonistas da série de TV.
A série Gomorra: um fenômeno social
Consegue porque ao narrar as crônicas sangrentas de Gomorra 2, há uma linguagem ainda mais poderoso da palavra, linguagem não-verbal das organizações criminosas, o som de armas que é mais eloquente do que a linguagem, os olhares de gelo que se escondem na absoluta falta de piedade.
Gomorra é a história de uma parte da Itália que existe seriamente e que ainda permeia seções inteiras da população e do território nacional. É por isso que ninguém ainda insiste em criticar esta obra-prima italiana: porque muitos ainda preferem colocar a cabeça na areia, negando as evidências e fingir que tudo vai bem.
Gomorra, além de encantar os fãs da série de TV, serve também para isso: para esvaziar sobre as nossas tranquilizantes, mas ilusórias certezas, inteiros carregadores de Kalashnikov.
Uma descarga de sangue, morte e crueldade que servem para nos acordar do sono e, enquanto isso, para desfrutar das maravilhas de um produto de qualidade sem precedentes.
Veja também⇒ Mafia: Quem é que comanda na Itália hoje?
Vamos lá Ciro, pra cima deles !
Isso mesmo! Também Genny não esta de brincadeira!