Tipicamente decorada em estilo mediterrâneo, a Casa de Al Capone, é ainda uma das propriedades mais conhecidas e admiradas em toda Miami. Neste palácio em 93 Palm Avenue, o gangster mais famoso de todos os tempos morreu depois de anos em cativeiro no Alcatraz; é aqui que o Chefe da Máfia de Chicago, concebeu e ordenou o terrível Massacre de Valentim, realizado 86 anos atrás.
A chacina ocorreu no Dia dos Namorados (14 de fevereiro de 1929, nos EUA), quando Al Capone, mandou matar os membros do clã rival, por mãos de seus homens disfarçados de policiais. Veja também: 10 Mitos que você provavelmente NÃO sabe sobre Al Capone
A Compra
Al Capone comprou a casa por US $ 40.000 em 1928, apenas seis anos após a sua construção, quando foi expulso de Chicago e depois de Los Angeles.
Residência estratégica
A escolha por Miami não foi aleatória: em primeiro lugar, a cidade era um dos principais centros, onde se vendia álcool nos anos da Lei Seca e, em seguida, foi realmente próximo à Havana, ou seja, ponto estratégico.
Uma Casa Blindada
Al Capone transformou a casa em uma verdadeira fortaleza, com portas pesadas de ferro, paredes grossas e uma estação para os seguranças que, junto com guarda-costas e enormes cães, nunca deixaram o enorme parque ao lado da vila ficar cheio de gente.
Belas fortaleza
Certamente, o gângster não poupou cuidado com os detalhes que tornaria a mansão, ainda hoje, uma propriedade de luxo refinado, de mais de 3.000 m².
Costruída e decorada em mármore branco, uma enorme piscina exterior, pisos de madeira e tudo que você pode esperar de uma casa de campo milionária em Miami. Um marco da época da Lei Seca.
O Retiro de Al Capone
Em novembro de 1939 Capone havia sido, mais uma vez, devolvido à liberdade, depois que sua pena foi reduzida a seis anos e cinco meses por bom comportamento.
Devido a uma demência derivada da sífilis, contatados no período em que gerenciava os bordéis em Chicago, foi internado em um hospital de Baltimore, e recebeu alta em março de 1940. Depois de deixar Baltimore, Capone retirou-se para a sua casa em Miami, onde continuou o tratamento.
Em 25 de janeiro de 1947, foi atingido por um acidente vascular cerebral e pneumonia causada pela doença, o que levou à sua morte prematura na idade de 48 anos.
História da Mansão de Al Capone
1922 – Criada como um investimento pelo corretor de imóveis Clarence M. Busch.
1928 – Al Capone compro a Mansão por US $ 40.000. Ele gasto até US $ 200.000 em melhorias, adicionando um posto de comando, um portão, casa de hóspedes, uma cabana e uma gruta de pedra coral.
1931 – Capone é enviado para a prisão por evasão fiscal.
1938 – Capone retorna para Palm Island.
1947 – Al Capone morre na casa em 25 de janeiro de 1947 aos 48 anos.
1952 – Vendida pela esposa de Al Capone, a Thomas Warren Miller, um corretor de imóveis Cleveland.
1968 – William Knowles a comprou por US $ 48.000.
1971 – Henry T. Morrison, um piloto de linha aérea Delta, a comprou por 56 mil dólares.
2006 – Foi posta de volta no mercado por Henry Morrison.
2011 – Fundador de uma empresa de energia Peter L. Corsell compra e renova a Mansão
2013 – Um comprador francês adquire a casa.
2014 – MB America adquire a propriedade em nome de um investidor privado.
2016 – Mino Raiola, empresário de Pogba e Ibrahimovic comprou casa por mais de oito milhões de euros
Nossa!!! Só o banheiro já dá o tamanho do meu quarto e cozinha juntos!! Quem foi mesmo que disse que o ‘crime não compensa’?…