Todos nos apaixonados pelo Mundo dos Gangsters dos anos 20 e 30, não podemos deixar de lembrar da famigerada “Tommy Gun” Submitralhadora! A Submetralhadora Thompson, apelidada de “Tommy Gun”, foi criada por um americano de nome John T. Thompson no ano de 1919. Nessa época, era senso comum utiliza-la por ambos os lados da sociedade – ou seja, pelos oficiais da lei e por criminais. A Thompson Submachine Gun era conhecida informalmente, além de Tommy Gun, como: Trench Broom, Trench Sweeper, Chicago Typewriter, Chicago Piano, Chicago Style, Chicago Organ Grider e The Chopper.
Tommy Gun e sua história
Essa metralhadora tornou-se famosa, não pelo seu nome e criador John Taliaferro Thompson, mas sim por ter sido produzida no intuito de ajudar as tropas dos Estados Unidos que estavam na guerra. Infelizmente para os inventores, a guerra acabou antes mesmo de eles poderem demonstrar o poder supremo da Thompson Submachine Gun. Os designers da arma foram Oscar V. Payne e Theodore H. Eickoff. Eles foram pagos por Thompson para criarem um rifle automático que poderia ajudar nos esforços na guerra. Após algumas falhas técnicas, a arma foi concluída. Assim, começaram a moldá-la para ela se tornar um rifle que poderia atirar a munição de uma arma.45. Com o fim da primeira guerra mundial, eles tentaram incluir essa metralhadora nas forças policias do país inteiro. Algumas foram vendidas, mas não compraram a quantidade que era esperada.
Tommy Gun na era dos Gangsters
Foi nos anos de 1920, em Chicago, que a Thompson Submachine Gun fez história. Seu primeiro dono foi Frank McEarlene, que atirou contra Spike O’Donnel no dia 25 de setembro em 1925. O atirador não estava acostumado com o poder da arma. Assim, atingiu uma parede onde O’Donnel estava, errando o alvo. Quando a polícia chegou, eles não conseguiram entender como tantas balas foram disparadas, então chegaram a deduzir que havia muitos criminais e Gangsters armados.
Em outra vez, quando algo assim ocorreu, a polícia juntou um mais um e concluiu que era a nova arma, a Chicago Typewriter. Percebendo que estavam utilizando armas muito pobres comparadas às do gangsters, começaram a se armar com a Thompson Submachine Gun. Essa arma podia ser usada com a coronha removida, parecendo uma pistola. Muitos gangsters preferiam esse método, quando o tiroteio acontecia de um veículo em movimento.
A Tommy Gun aceitava diferentes tipos de munição:
Aqui em cima do lado esquerdo, carregador tipo tambor que veio em 50 rodadas, chamado tipo L, e de 100 o tipo C, do lado direito, carregador padrão de 2o rodadas, chamado XX. A remoção da chave de enrolamento permite o tambor ser aberto para instalar os cartuchos de munições que são alimentados por braços rotativos.
O desenrolar no final, que é causado pelos braços de dentro dela (devido a não munição à esquerda), soam muito parecido como um ukulele sendo dedilhado. Assim, muitos referem-se à Tommy Gun como música ao ser tocada por um ukulele. O tipo de bala utilizada foi .45 ACP (Automatic Colt Pistol) 9 rodadas. Ela podia atirar 600 a 800 tiros por minuto!
Enquanto estamos nesse assunto de música, muitos Gangsters de Chicago, nos anos de 1920, tinham caixas de violino, capas de golfes e trompetes para que a submetralhadora pudesse ser movida. Infelizmente, muitos músicos reais que continham verdadeiros instrumentos musicais dentro das caixas em vez de uma arma eram referidos como gangsters.
Poderosa essa arma, hein? Vocês já ouviram falar da Tommy Gun? Comentem aqui embaixo!
Vai tomar no cu, já atire
Bang!
Cara, sempre adorei essa arma, fica muito foda com um Mafioso atirando 😀
Cara eu adoro essa arma no call of duty black ops 2 com o pack a puch essa arma fica mais op e estilosa do que era antes
Queria muito ter um replica dessa aqui com migo em casa… Forte abraço Jclori
“If you wants to kill me use a Tommy gun baby,use a Tommy gun baby”-Royal Republic
Wow my Friend!