9 “Clubes Sociais” de Encontro da Máfia em Nova York [Antes e Depois]

Family Business! É assim que Cosa Nostra fala de suas “Coisas”. Ao longo dos anos as principais Famílias da Máfia de Nova York, (Gambino, Genovese, Lucchese, Bonanno e Família Colombo), frequentavam muito seus “Clubes Sociais” particulares, onde chefes e mafiosos se reuniam para discutir dos “Negócios da Família” e, não só isso! 

Foi nesses lugares que a Máfia se reunia e realizava suas emblemáticas cerimonias de afiliação, aqui também seus membros planejavam os crimes, onde frequentemente as vítimas eram trazidas, desmembradas e enterradas. Veja a seguir 9 dos mais populares Social Club da Máfia, na cidade de Nova York.

1) Clube Social Palma Boys Rua 115th, 416 E, Manhattan

Palma Boys Social Club-416 E. 115th St., Manhattan.

Da esquerda para direita, os mafiosos Jimmy Ida, Matty Ianniello and Josehp Brancaccio

O local serviu como o ponto de encontro para os mafiosos da Família Genovese, e seu Boss Anthony ‘Fat Tony’ Salerno. Aqui o FBI grampeou o lugar por 18 meses na metade dos anos 80, registrando as palavras de Fat Tony, que seriam usadas contra ele depois.

Antigamente situado em um bairro dominados por italianos, este Clube fez a historia dos encontros da máfia. Pelo contrário, agora, o local se encontra fechado em um bairro principalmente espanhol.

2) O Gemini Lounge: Avenida Fatlands, 4021; Brooklyn

The Gemini Lounge 4021 Flatlands Ave Brooklyn

O Gemini Longe em Fatlands foi um ponto de acesso por Roy DeMeo e seu grupo nos anos 80. Ele atraiu frequentemente Killers e vítimas para a sala, onde ele iriam executá-las e desmembra-las;  este tratamento  era bem conhecido como o Método Gemini.

Parte desse grupo faziam parte os Irmãos Gemini, Anthony Senter e Joseph Testa, eles eram os mais impiedosos matadores de aluguel no grupo, eles eram chamados assim porque eles sempre trabalhavam juntos e sempre se reuniam no Gemini Lounge.

Em 1982, o FBI estava investigando os enormes números de pessoas assassinadas e relacionadas a DeMeo, também quem por último tinha sido visto entrando no Gemini Lounge. É nesse tempo que um grampo do FBI na casa de Angelo Ruggiero, associado a Família Gambino, pegou uma conversa entre Angelo e Gene Gotti, irmão de John Gotti. A sala agora é uma Igreja de Deus.

Veja também: As lendárias 5 Famílias Mafiosas de Nova York

3) Triangle Civic Improvement Association: Rua Sullivan, 208, Manhattan

Triangle Civic Improvement Association 208 Sullivan St Manhattan

Vincent “Chin” Gigante fora do clube no início dos anos 80.

Este local era no passado o lugar de encontro para o Boss da família Genovese, Vicent “Chin” Gigante e seus associados. O chefe morava aqui perto e, costumava andar a pé pelas ruas de Greenwich Village, especialmente fora do clube, de roupão e chinelos, como documentado na foto acima.

Hoje o clube está fechado e trancado com cadeado, pintado de preto. Um inquilino do edifício disse que está vazio há anos. “Eu nunca o vejo aberto”.

4) Clube Social Wimpy Boys: Avenida 13th, 7506, Brooklyn

Wimpy Boys Social Club 7506 13th Ave Brooklyn

Carmine Sessa fora vestido de preto

Durante anos esse foi o lugar de encontro para o Capo da Família ColomboGreg Scarpa Sr. Fatos relatam que a Gang de Scarpa, assassinou aqui uma jovem mulher que eles temiam que virasse informante. A mulher foi baleada na cabeça, enrolada em um tapete e colocada em outro lugar, não muito longe do Club dos mafiosos. Dias depois um cachorro correndo em volta do clube com a orelha da mulher na sua boca.

Hoje o clube é Sail’s Hairstylist and Barber Shop. Em uma parede fundo do local exite um “Grafite de rua”, em homenagem do “Dapper Don” John Gotti sentando ao lado de Vito Corleone. Registros da cidade mostram que a propriedade tinha sido possuída por Salvatore Pellegrino, Killer da Máfia Calabresa, desde os anos 70.

5) The Motion Lounge: Avenida Graham, Williamsburg, Brooklyn

The Motion Lounge 420 Graham Avenue., Williamsburg, Brooklyn

O Motion Lounge era o “Williamsburg”, uma boate de propriedade de Dominick Napolitano, Caporegime da Família Bonanno. Esse foi um dos locais centrais, durante seis anos de operação secreta do agente do FBI, Joseph Pistone, para se infiltrar na família Bonanno. O lugar teve destaque proeminentemente no filme Donnie Brasco.

6) O Clube Ravenite: Rua Mulberry, 247, Manhattan

The Ravenite Club 247 Mulberry St Manhattan

No centro, Anthony ‘The Roach’ Rampino entrando no Ravenite

Na véspera de Natal de 1985, dias depois do assassinato do chefe da Família Gambino, Paul Castellano, o FBI revistou cerca de 200 membros e associados com a Família, a qual parou para prestar homenagem ao novo chefe, John Gotti.

O FBI instalou depois um grampo no corredor e em um apartamento no alto usado por Gotti. Hoje, Ravenite é ‘Shoe’, uma butique moderna que mantém o espírito dos gangsters, não abre até o meio-dia.

7) The Bergin Hunt and Fish Club: Avenida 101st, 98-04, Ozone Park, Queens

The Bergin Hunt and Fish Club-Avenida 101st, 98-04, Ozone Park, Queens

Outro local favorito de John Gotti e depois de seu filho, John A. (Junior) Gotti. Hoje está dividido em duas empresas. O PSC Suprimentos Médicos e o Salão de Beleza Dog ‘n’ Cat House (Foto: Peter Gotti manteve-se fora do tribunal em 1996).

8) Tali’s Bar: Avenida 18th, 205, Bensonhurst, Brooklyn

Tali's Bar- Avenida 18th, 205, Bensonhurst, Brooklyn

Por muito tempo, lugar de encontro para a Família Gambino, e de seu subchefe  Salvatore “The Bull” Gravano.

O dono do bar, Micheal Debatt, foi baleado na cabeça por um membro da tripulação de Gravano e o deixou sangrando no chão. Hoje é Pho vietnamita, um restaurante recém inaugurado. O dono faz questão de mostrar as marcas de balas na parede exposta de tijolos.

9) Robert’s Lounge: Lefferts Boulevard, 114-45, South Ozone Park, Queens

Robert's Lounge- Lefferts Boulevard, 114-45, South Ozone Park, Queens

Este lugar serviu como sede de encontro dos mafiosos da Família Lucchese desde 1957 até o início 1979. O famoso roubo da carga da Lufthansa no Air Cargo Center em 11 de dezembro de 1978, teve seu início aqui neste preciso lugar, quando o supervisor Louis Werner da Lufthansa, descreveu para os mafiosos todos os detalhes sobre a carga valiosa que poderia ser roubada apesar da segurança de Lufthansa, descrita como “inexpugnável”.

Foram roubados $5 milhões em moeda e $ 875.000 em jóias, descrito na época como “o maior roubo de dinheiro jamais cometido em solo americano”. De acordo com Henry Hill associado ao crime da família Lucchese, múltiplas vítimas da máfia foram enterradas no bar, descrevendo-o como um Cemitério Privado.

Um osso da perna humana e uma parte de osso do ombro humano foram escavados a partir do porão do salão em 6 de junho de 1980. Os ossos foram considerados ter sido os de dois dos companheiros de James Burke, Thomas DeSimone e Martin Krugman. O local é agora um restaurante Caribe.

Sensacional! Estes foram 9 dos mais populares Social Club da Máfia, na cidade de Nova York. Veja tambémOs 10 Negócios da Máfia Italiana nos Estados Unidos

Banner rodape mafia-academy

Add Comment

A dimensão esquisita das visitas de Haddad a Lula
Yakuza ― a máfia do Japão!
Elvis Presley não morreu: por meios naturais…?!
mafia chinesa- a triade
Máfia Chinesa em Foco: A Tríade
bad blood serie netflix
Bad Blood – Um olhar sobre a Família mafiosa Rizzuto – um seriado da Netflix
A série mafiosa old-style que você respeita: PEAKY BLINDERS, sucesso da Netflix
Top 7 Tentativas de Homicídio das Telinhas Que Fracassaram
o-poderoso-chefao-historias-e-assassinatos-reais
Top 5 Histórias Reais da Máfia por trás do “O Poderoso Chefão”
Conor McGregor
O que leva um campeão de UFC a simpatizar com a máfia? O caso de Conor McGregor
Top 10 Gangues de Motociclistas
Top 10 Gangues de Motocicletas Mais Perigosas
gangsters e contrabando 1920
Bootleggers: O Contrabando na América do Norte
estilo gangster mafioso
Por que os Mafiosos são tratados mais como Celebridades do que como Criminosos desagradáveis?