A Grande Depressão começou com a quebra da Bolsa de valores em 1929. Naquela época, o desemprego nos EUA crescia cerca de 25% e, umas das consequências foi que muitas pessoas entraram para o mundo do crime.
Historiadores dizem que a década de 30 foi a época em que as pessoas eram “ Inimigas do Governo ”, onde os criminosos se revelaram e foram perseguidos pela polícia e pelo FBI.
Estes criminosos eram impiedosos e normalmente forçavam os gerentes dos bancos a abrir o cofre para pegar todo o dinheiro. Era normal esses ladrões trocarem tiros com a polícia no qual muitos inocentes acabavam sendo mortos.
A fama dos bandidos da época da Grande Depressão era tão grande que eles acabaram sendo personagens de filmes e livros. Tentamos colocar esses “Senhores” em ordem de acordo com a sua reputação e habilidade.
7 Notórios ladrões de bancos durante a Grande Depressão nos EUA
7) John “Red” Hamilton
John “Red” Hamilton começou a sua carreira roubando um posto de gasolina e foi sentenciado a 25 anos de prisão. Enquanto estava preso, ele se associou aos grandes ladrões de bancos como John Dillinger, Harry Pierpont e Homer Ver Meter. Em Setembro de 1933, 10 homens escaparam da prisão, entre eles, o Mr. Red.
6) Volney Davis
Volney Davis foi o namorado de Edna “rabbits” Murray. O casal roubou bancos juntos nos anos 30. Ele também se associou com John Dillinger, Alvin Karpis e a Gang de Barker. Davis praticou seu maior roubo nos anos 20 assaltando um Hospital em Tulsa, provocando a morte de um vigia e foi sentenciado à prisão perpétua.
Depois de várias tentativas de escapar, finalmente ele conseguiu fugir e se encontrou com a sua namorada e parceira de crime, Edna Murray, antes de se juntar com Alvin Karpis e a Barker’s Gang
5) Pretty-boy Floyd
Pretty-boy Floyd cresceu em Oklahoma e foi preso pela primeira vez quando tinha apenas 18 anos por ter roubado três dólares em um posto de gasolina.Depois de praticar roubos pequenos , ele foi preso por 5 anos. Assim que entrou em liberdade condicional, ele nunca mais voltou para a prisão, se associou por um grande tempo com os gangsters da cidade do Kansas.
4) Baby Face Nelson
Beby face Nelson foi um notório membro da gang de John Dillinger, na qual ganhou uma particular reputação de violência. Foi morto pelos agentes do FBI. Também participou de um dos grandes roubos no Battle Of Barrington.
3) Bonnie e Clyde
Bonnie e Clyde foram os maiores bandidos da história. O par roubou vários bancos como também lojas de áreas rurais e vários postos de gasolinas. Eles mataram no mínimo nove pessoas durante uma farra. Bonnie e Clyde costumavam tirar fotos deles mesmos posando juntos com suas armas que usaram durante os seus roubos.Tudo isso foi mostrado pelos jornais.
Veja também: 10 coisas que você não sabia sobre Bonnie & Clyde
2) Baron Lamm
Baron Lamm é considerado o pai do modo moderno em assaltos a bancos. É reconhecido pelo seu brilhante e eficiente estilo, e de como planejava e executava os seus roubos, como se fosse uma operação militar.
Era Alemão e se mudou para os EUA antes de começar a primeira guerra mundial, a época da Grande Depressão.
1) John Dillinger
Entre todas as gangues do seu tempo, como Baby Face Nelson, Homer Van Meter e John “Red” Hamilton, Dillinger foi o que mais se destacou. Ele foi conhecido pela sua notável personalidade e pelo seu charme. Nasceu em Indiana e não tinha vínculos com o crime organizado.
Conhecer os grandes ladrões de bancos durante a Grande Depressão é muito instigante, não acha? Diga-nos o que você faria, se vivesse na década de 1930 nos EUA!